segunda-feira, 10 de maio de 2010

SEM EXPERIÊNCIA


SEM EXPERIÊNCIA

Ola leitores voltando ao meu antigo posto,pois é,demorei mas voltei estava analisando uns estudos,retendo o maximo de conhecimento possível,acredita comecei a valorizar meus estudos já na faculdade de fato muitas coisas deixei de aprender,então tou tentando buscar o tudo o que posso recuperar o tempo perdido,sei que sou culpada pela minha falta de interesse,mas acredito que minha visão antes era muito pequena em relação aos estudos,e apenas esses tempos tou vendo o quanto e necessário para o meu crescimento profissional e psicológico,organiza idéias aprender acredito que seje algo de maior valor nessa vida,ter o saber sobre tudo,mas enfim,não quero destacar meu texto sobre isso,mas sim sobre,emprego,há um fator que tem em dado uma dor de cabeça,bom eu sou uma universitária tenho 22 anos,é hoje ainda me assusto com minha idade,e o tempo que passou,mas estou passando pelo mesmo fatores que acredito que a maioria dos jovens passam,e isso e frustrante ,gostaria de passa para todos e compartilhar esse pensamento e momento,pois sei que um dia vou sair dessa.Bom hoje e difícil conseguir um lugar ao sol,quer dizer a terra!não e muito agradável você acorda de manha ler o jornal procura um emprego e estagio,e você ler a palavrinha “experiência”bom eu uma jovem estudante,sempre dediquei aos estudos do 2 ano do ensino médio que comecei a pegar no patente,quer dizer estudar pra valer para passar no vestibular meus pensamentos minhas horas foram só pra isso,enfim não consegui alcançar pontos desejáveis,so que não me tocava que o tempo estava passando,e deferia ter pensando mais la adiante,sim também fiquei procurando emprego deste os 18 anos,mas meu “inimigo” indesejável a experiência nos classificados não me permitia ter meu lugar!isso quer dizer,eu deveria ter parado de estudar para trabalhar,deveria esquecer meus livros,e notas,ou o sonho de esta na faculdade para trabalhar,nossa e bom que hoje tem aquele programa do governo federal aprendiz,pelo menos não tão passando pelo sufoco que passo,acredito desejei ainda esta no ensino médio so pra consegui uma vaguinha,ou o telefone tocar,ahh tou sendo dramática,mas e chato a situação,bom os anos si passarão,adivinha!?estudei estudei,e não trabalhei,oh eu busquei emprego todos os cantos,durante tempos,olhavam pra mim,mas sempre algo me atrapalhava”experiência’bom hoje vou abri a verba,como e querem experiência si não me tão!?e meio difícil,eu estou incomodada sinceramente!estudei me esforcei,ao menos tenho conhecimento,me dedicaria si tivesse um posto de trabalho,sei que tem milhões de jovens assim,agora me diz,e si eu não tivesse meus pais pra me ajudar!?como ficaria!não gosto de imaginar.É triste essa situação mas depois de todo esse tempo não perco as esperança,bom houve momentos que perdi a cabeça,vontade não falta de ligar pro lula,e pedi um estagio (risadas).Agora o mais fatal,quando no classificado ainda diz,você tem que ter experiencia,mas também carteira de motorista,gente isso e fatal,como posso ter carro si não tenho nem emprego!sabe não e obcessao,nem luxuria!queria apenas minhas indepedencia,minha vida,meu lugar.Nao vou parar de estudar,olha já ate pensei nisso,mas si que si não estudar,vou pirar,e isso e um forma de crescer,e aprender,e sem dizer que e bom demais,mas não e fácil,não e fácil,quando você ver que o tempo passou,e as empresas não te tão credito porque você não tem o que elas precisam experiência,bom acha paciência não é,tenho fé,que um milagre aconteça.Olha não sou nenhuma tapada,nem tímida,nem introvertida,eu sei me da com as pessoas,sei ser ética,sei o que é responsabilidade,sei o que e dedicação,si experiência fosse tão importante,então porque as pessoas estão desempregada?sinceramente fico triste com a situação,acho que não somos bons suficiente para crescer!a visão que tenho e tão pequena,que não tenho razão de reclamar,será que tenho que largar tudo,deixar de me formar para conseguir,um emprego!?nao sei mas isso pra mim seria como matar meu sonho,seria para de crescer e aceita um posto pequeno,alem do que desejo,não e ambição,e paixao pela área que amo.Experiencia vou ter quando terem uma chance,chance so tem quando tem!nao é?si eu tiver errada pode dizerem!mas e fato!nao tou confortável,e não tou parada,eu procuro,meu currículo esta espalhado,me esforço hoje e me viro nos trinta,pra não me distrair preocupada com emprego,e focar nos meus estudos,mas sinceramente dar um frio na barriga,de imaginar,que quando me formar não consiga nada,em relação a profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário